terça-feira, 24 de setembro de 2019

A FALÁCIA DE QUE TRÁFICO EXISTE PORQUE BRIZOLA NÃO DEIXAVA POLÍCIA ENTRAR NAS FAVELAS



Um jornalista tem a pouca vergonha de dizer que os traficantes ainda mandam nas favelas do Rio de Janeiro porque o governador Leonel Brizola "não deixava a polícia entrar na favela" (veja vídeo abaixo).




Deixa eu dizer uma coisa para esse profissional que ou é mal informado ou mal intencionado.

O início da consolidação do tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro se deu entre o fim da década de 70 e o início da década de 80, antes do governo Brizola (quem viu o filme Cidade de Deus, pode ver que ocorreu uma guerra na comunidade pelos pontos de vendas de drogas e isso era na década de 70).


Brizola foi governador de 1983 a 1987 e de 1991 a 1994. Independente de Brizola ter acertado ou errado em sua política de segurança, fora desses períodos, todos os governadores (e eu digo todos mesmo) apostaram na política de confronto, em que a polícia encarou o combate à criminalidade como uma guerra.

Eu pergunto para Lacombe se ele sabe qual foi o resultado das políticas de segurança que apostaram no embate frontal contra traficantes armados nas favelas nos anos de 1987 a 1991 e de 1994 a 2019...

Acho que ele e todos sabem a resposta. Se tivesse dado certo, não teríamos hoje um governo como Witzel fazendo a mesma coisa que todos os outros governadores fluminenses fizeram nos últimos 40 anos.

E com certeza Agatha não teria morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário